Construir Aeroporto de Cajazeiras é questão de honra para Maranhão, que prometeu faz mais de 10 anos
Desde quando assumiu o terceiro mandato de governador da Paraíba que José Maranhão diz que a obra do aeroporto de Cajazeiras é uma prioridade da sua gestão atual. É mais que isso. É uma questão de honra.
Maranhão prometeu construir o aeroporto de Cajazeiras faz 10 anos e seis meses. Para ser mais preciso, o Jornal Gazeta do Alto Piranhas, em sua última publicação, marca: Aeroporto de Cajazeiras: 3.869 dias de promessa.
A contagem virou símbolo do periódico, que deu até um toque especial. Há mais de uma década o Gazeta do Alto Piranhas, em cada edição, trás o desenho dum avião puxando uma faixa que informa o número de dias que já se passaram desde a promessa feita pelo governador Maranhão de construir o aeroporto da terra do Padre Rolim. Há quem diga que o jornal de circulação em todo Alto Sertão da Paraíba, e também fácil de ser encontrado nos principais gazeteiros da capital, fez dessa a sua principal marca.
Diante dessa circunstância, Maranhão não quer chegar à campanha, e tampouco sair do governo, deixando esse ponto negativo na imagem pública dele. Ontem (19), em sua passagem por Cajazeiras, o governador assinou a ordem de serviço para o início das obras de construção da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Regional de Cajazeiras. Nesta etapa, serão investidos quase R$ 2,4 milhões e o prazo para conclusão da obra é julho deste ano.
Lembrando da promessa que nunca caiu no esquecimento dos cajazeirenses, Maranhão reiterou logo na chegada à cidade que o serviço do aeroporto é uma prioridade da sua gestão. Como escreveu Mario Quintana - O segredo é não correr atrás das borboletas É cuidar do jardim para que elas venham até você.
DIDA GONÇALVES
www.radarsertanejo.com