O vereador Geraldo Amorim (PDT), de João Pessoa e pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano, quer que o Ministério Público Estadual (MPE) exija da Prefeitura da capital a implantação de um fundo de financiamento do tratamento de jovens e adolescentes que são dependentes químicos.
Ele revela que, além da Capital, muitas regiões da Paraíba estão virando verdadeiras crackolândias.
Segundo o parlamentar muitas famílias de baixa renda que vivem em situação precária não têm como custear o tratamento de filhos que são viciados em drogas e estão morrendo por falta de atenção e ajuda dos poderes públicos. O problema das drogas é uma questão de saúde pública. E a saúde é um direito garantido na Constituição e no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), lembra.
Amorim conta que tem viajado pelo estado e, com base ainda em dados e informações dos órgãos de segurança pública, tem constatado a existência de verdadeiros pontos de venda de crack em algumas regiões paraibanas.
Ele entende que o problema é muito grave e o Ministério Público e outros órgãos competentes precisam tomar providências urgentes e eficazes para que nem só a Capital como outros municípios se transformem em verdadeiras crackolândias.
Do Radar sertanejo
Com ASCOM