O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (DEM), é um dos nomes mais fortes para ser escolhido como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB).
O nome de Carlos Antônio ganhou musculatura, nas últimas horas, em face de um possível veto do ex-governador Cássio Cunha Lima ao nome da vereadora de Campina Grande, Daniella Ribeiro (PP), para evitar fortalecimento do esquema político do ex-deputado Enivaldo Ribeiro na Rainha da Borborema.
Também o nome do ex-senador Ivandro Cunha Lima, o preferido há até poucos dias, perdeu força por dois motivos que o esquema de Ricardo considera relevante: seriam dois Cunha Lima na chapa majoritária e a idade de Ivandro 79 anos que inibiria o discurso de Ricardo em relação a Maranhão, que também é septuagenário.
Outra alegação para que Carlos Antônio seja cotado para o cargo é o fato do Sertão ter apenas a presença do senador Efraim Morais (DEM), o que os ricardistas consideram insuficiente para neutralizar a influência do governador José Maranhão (PMDB) na área.
Paulo Santos