Na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (PP), confirmou em conversa com ‘Radar Sertanejo’ os motivos do rompimento dele com o deputado e candidato a reeleição, José Aldemir (DEM).
Segundo Lavoisier, o parlamentar já vinha descumprindo compromissos com a administração de São João. Aldemir teria desfeito acordo de apoiar para deputado federal um nome de consenso entre ele e o prefeito Lavoisier Dantas que seria o nome de Armando Abílio (PTB).
Conversamos com José Aldemir, colocamos a nossa decisão de votar em Armando Abílio para Federal, mas o deputado não concordou, afirmando ele que assumiria qualquer prejuízo e todas as consequências, mas não votaria em Abílio” , afirmou o prefeito.
Outro fato que deixou os aliados de Lavoisier irritados, considerado por muitos como traição política, é a aproximação do Democrata com o ex-prefeito, José Nilton. Segundo informações, Aldemir deve apoiar o candidato das oposições na campanha municipal de 2012.
“Não houve diálogo com a base, não tenho como comungar com isso, nós temos que ter decisão, um acordo de José Aldemir com José Nilton foge da nossa realidade. Zé Nilton é oposição ao nosso projeto de governo. Tenho certeza que o povo de São João do Rio do Peixe já entende este rompimento, respeito a decisão do deputado, mas não concordo”. Finalizou.
Outras informações dão contas de que a baixa na aceitação no nome do deputado na região já é notável, já que, a popularidade do prefeito, Lavoisier Dantas, é considerável.