O município de Bonito de Santa Fé, localizado no Alto Sertão da Paraíba, será um dos primeiros da microrregião do Alto Piranhas a substituir as antigas moradias de taipa por casas de alvenaria.
O projeto é da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em parceria com a Prefeitura e prevê a construção de 39 unidades na zona rural do município. O objetivo é prevenir a Doença de Chagas, eliminando focos do inseto conhecido por barbeiro, que é o causador da doença.
Segundo a prefeita Alderi Caju (PMDB), que destaca os avanços na construção das moradias, no total 80% das casas já foram concluídas e o restante está em andamento. Em breve quase quarenta famílias que antes viviam em casas de barro receberão o benefício.
Educação
Em contato com a reportagem do Radar Sertanejo a chefe do executivo bonitense também destacou melhorias significativas na educação municipal que contribuíram para diminuição da evasão escolar.
Alderi disse que a prefeitura realizou concurso público; reformou escolas e promoveu capacitação para docentes contribuindo para que todos os professores tenham curso superior, além de outros incentivos na área da educação. “Só para reforçar os avanços e melhorias na educação do município, a secretária de educação de Bonito de santa Fé ganhou o prêmio ‘Palma de Ouro’ ficando entre as 100 melhores do Brasil” – falou a prefeita.
Atualmente a rede municipal de ensino de Bonito de santa Fé possui 1400 alunos distribuídos em 23 escolas.