A coligação 'Uma Nova Paraíba’ entrará nesta segunda-feira (30), com uma representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) referente à pesquisa de intenções de voto do Ibope divulgada no dia 27 de agosto.
De acordo com a assessoria jurídica da coligação, a pesquisa solicitada pela TV Cabo Branco sofreu fraude no resultado divulgado, e estão sendo exigidas as providências cabíveis. Para o advogado Fábio Andrade, a pesquisa comprova a ausência de credibilidade do material que o Ibope vem divulgando na Paraíba. O advogado revelou que estará à disposição dos jornalistas depois da representação ser protocolada.
Para embasar a acusação, o advogado destacou que existem documentos “inquestionáveis que demonstram ter havido uma grosseira manipulação dos resultados divulgados, e que a coligação confia que o TRE-PB vai dar um basta nessa prática que já está se tornando rotina na Paraíba”.
Para o advogado da coligação, ‘Paraíba Unida’ Pedro Pires, esse é um assunto entre a Coligação do candidato Ricardo Coutinho e o Sistema Paraíba, que contratou a pesquisa: “Não temos nenhum envolvimento com a pesquisa que foi feita”. Disse.