Cultura

Juazeiro do Norte (CE) atrai milhares de romeiros do NE

O ritmo da cidade muda, o trânsito flui com dificuldade e o calor aumenta. É tempo de Romaria em Juazeiro do Norte. Este fim de semana ficou marcado pela chegada da maioria dos romeiros, que já lotam a cidade. A perspectiva este ano é que o número de romeiros supere o do ano passado, com a chegada, até o próximo dia 15 de setembro – data da festa da padroeira Nossa Senhora das Dores – de mais de 400 mil pessoas.

- PUBLICIDADE -

Se o número de fiéis se multiplica com a aproximação do dia principal da festa, a preocupação também aumenta. Mesmo com os órgãos públicos organizados para oferecer melhor atendimento, há falhas em relação a acomodação do grande número de vendedores, que disputam espaços nas ruas e praças, principalmente nos arredores da matriz.

A estudante de jornalismo, Ingrid Stefany Monteiro de Oliveira, afirma que a cidade assume outra característica neste período do ano. "Juazeiro passa a ser outro local. Mas é o momento mais importante, porque recebemos muitas pessoas de fora", diz, ao se referir ao que ela chama de caos urbano. Segundo a estudante, é mais do que necessário um replanejamento para a cidade, com infraestrutura adequada de recepção aos visitantes.

Radar com Portal Miséria

 

 

 

 

Deixe uma resposta