Política

‘É 1ª vez que não tem minha cara na urna’, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou na manhã deste domingo (3) em uma escola estadual em São Bernardo do Campo, no ABC. Lula afirmou que está otimista na possibilidade de Dilma Rousseff (PT) vencer no primeiro turno e minimiza o impacto que uma nova rodada possa ter no resultado das eleições.

- PUBLICIDADE -
"Eu não ganhei a eleição no primeiro turno nem em 2002 nem em 2006. Ela só vai demorar 30 dias a mais, caso a eleição vá para o segundo turno", disse. "O importante é que a Dilma está em situação muito privilegiada", comentou Lula.
 
Em tom de brincadeira, o presidente lamentou que pela primeira vez em uma eleição presidencial seu rosto não esteja na urna eletrônica. "Só lamentei que é primeira vez que vou votar e não tenho a minha cara na tela (da urna)", disse o presidente.
 
 Lula estava acompanhado dos candidatos ao senado Marta Suplicy e Netinho, além do candidato do PT ao governo do estado, Aloizio Mercadante. A primeira-dama Marisa Letícia também votou na mesma zona eleitoral.
 
Durante a entrevista coletiva, o presidente foi perguntado se seria candidato novamente à Presidência. Lula garantiu que não pretende voltar ao Planalto. "A partir de 1º de janeiro vou ficar morando e fazendo política em São Bernardo do Campo. (…) Depois que o cara passa pela Presidência, tem que ter sossego na vida."
 
O presidente afirmou que viaja neste domingo para Brasília e acompanha a apuração na residência oficial.
 
 
G1

Deixe uma resposta