O deputado Branco Mendes ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (5), para agradecer aos paraibanos pelos 32.012 votos que o reelegeram. Em relação ao pleito anterior, quando se elegeu para o primeiro mandato com 28.970 votos, ele superou sua votação em 3 mil e 42 votos.
Branco Mendes relatou o Litoral Sul lhe deu uma votação, que ele considera expressiva, de 15 mil votos. Apenas em Conde, onde o deputado não possuía qualquer apoio de liderança política do município, foram 1.617 votos. Em João Pessoa, a votação foi em torno de 5 mil votos. Em Aguiar, cidade natal de Branco Mendes, onde há um colégio eleitoral pequeno, ele teve quase dois mil votos o que, segundo ele, somam, em média, de 60% dos votos válidos.
Essa votação, segundo Branco, é a confirmação de que soube honrar a confiança dos seus eleitores. O deputado afirmou que preserva a humildade que o mantém próximo das pessoas e que, por isso, consegue entender melhor os anseios da população. Essa relação de proximidade, segundo o deputado, é um dos fatores que contribuíram para o seu sucesso nas urnas.
Falando sobre resultado das eleições para o Governo do Estado, cuja definição só se dará no segundo turno, Branco disse que reflete o grau de independência e de amadurecimento do povo da Paraíba. Segundo avaliação dele, a população renegou a polícia do “toma lá dá cá” e vive um momento de transformação, em que prevalecem as propostas que levarão ao desenvolvimento econômico e social do Estado.