O governador José Maranhão (PMDB) pode sofrer uma perca considerável no próprio seio do Palácio da Redenção. Simplesmente o vice-governador Luciano Cartaxo (PT), eleito deputado estadual, deve anunciar adesão a Ricardo Coutinho (PSB) ainda nesta sexta-feira (15).
O caminho a ser seguido pelo vice-governador ficou evienciado quando Luciano (foto) recusou possibilidade de assumir o Governo do Estado, proposta por Maranhão visando neutralizar tentativa do petista aderir ao 'Mago'. Luciano teria captado as inteções do ainda "chefe" e respondeu a Maranhão com um lacônico "não".
Na realidade, Luciano não esconde as mágoas em ter sido preterido da condição de candidato a vice-governador por Maranhão e ter tocado sua campanha praticamente sozinho, mas pondera que oficialmente só irá se definir se mantém o apoio ao candidato a governador ou apoia Ricardo Coutinho sexta-feira (15).
Luciano foi eleito com 24.296 mil votos, sendo quase 17 mil em João Pessoa, ressaltou que neste momento quer ir às ruas para ouvir a população e eleger Dilma presidente. Durante esta semana está indo todas as manhãs aos sinais da capital para agradecer a votação expressiva.
Fonte: Ricardo Pereira