Eleito deputado estadual com 57.592 votos, o mais votado entre os candidatos que disputaram uma cadeira na próxima legislatura, Toinho do Sopão volta a se envolver em uma nova polêmica, desta com o empresário Djalvani Fonseca, coordenador da campanha do futuro parlamentar e presidente do PTN, de João Pessoa.
Djalvani disse, em entrevista que foi o responsável direto pelo sucesso eleitoral de “Sopão”.
Djalvani quer a cassação do registro de candidatura de Toinho do Sopão. “A começar pela criação da nova nomenclatura (Toinho do Sopão – antes era do Bolo), pois lá atrás quando disputou uma vaga de vereador de João Pessoa ele recebeu pouco mais de 2 mil votos, ficou na suplência e ninguém de sã consciência sem condições financeiras sai de dois mil para mais de 57 mil votos.
Portanto, fomos quem contribuímos com a sua eleição, reconhecendo também que ele tem um trabalho social importante, através de ajuda dos comerciários e donativos doados pela população desde 2001”, afirmou Djalvani.
O empresário Djalvani disse que vai recorrer a Justiça para pedir a cassação do registro de Toinho do Sopão, que depois de se eleger deputado estadual anunciou apoio a candidatura do governador José Maranhão (PMDB), que concorre a reeleição. Fonseca declara empenho pessoal, assim com sua estrutura eleitoral em defesa da candidatura do socialista Ricardo Coutinho. “Nós firmamos o apoio desde o primeiro turno da campanha governamental”, destacou.
A informação é que Djalvani não recebeu a atenção que gostaria do deputado eleito Toinho do Sopão, que vem nomeando assessores sem a interferência de quem quer que seja, nem mesmo do empresário que o ajudou a eleger.
Fonte: Paraíba.com