A câmara de vereadores de Monte Horebe, Alto Sertão, votou pela confirmação do parecer do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) que rejeitou as contas, referentes ao exercício de 2006, do atual prefeito Erivan Dias Guarita (DEM).
Na sessão de votação das contas, cinco vereadores que fazem parte da bancada do prefeito votaram contra o parecer do Tribunal, que é em desfavor da aprovação das contas.
Já três vereadores que fazem oposição ao governo municipal votaram pela confirmação da rejeição das contas. Para derrubar o parecer do TCE seria preciso 2/3 da votação.
O líder da oposição e presidente da câmara, vereador Chico Pessoa (PMDB) disse que sua bancada vem desenvolvendo um trabalho de fiscalização ao governo municipal pautado na coerência e sempre primando pelo bem da coletividade horebense.
Segundo o TCE, a rejeição das contas de Erivan, referentes ao exercício de 2006, se deu por inúmeras irregularidades na administração.
Durante a sessão, ainda foi apresentada a Lei Orçamentária Anual (LOA), enviada pelo executivo municipal para o exercício de 2011. A matéria está em análise e deverá ser votada na sessão da próxima sexta-feira (19).