Paraíba

Cid Gomes diz que Ciro ‘exagerou’ nas críticas ao PMDB

SÃO JOSÉ DAS PIRANHAS (PB) – O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), disse nesta terça-feira que se o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) aceitar o convite para ser ministro da Integração Nacional no governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT) será uma indicação de que não disputará a presidência da República em 2014, mesmo admitindo que o irmão não abandonou esse sonho. Sobre os duros ataques de Ciro ao PMDB, maior partido da base aliada do governo, Cid acha que o irmão "exagerou", mas não sabe se ele já reconheceu isso. Ciro já disse que o PMDB é um "ajuntamento de ladrões" e que o deputado Michel Temer, presidente da sigla e vice-presidente eleito da República, era o "chefe da quadrilha".

- PUBLICIDADE -

– Imagino, pelo que conheço dele, que um dia, se ele já não viu (que exagerou) porque nunca conversei com ele sobre isso. Sou irmão dele e é minha referência. Mas às vezes digo para ele: nisso aí você foi além da conta – disse o governador cearense que acompanhou o presidente Lula na visita ao canteiro de obras da transposição das águas do Rio São Francisco, na Paraíba.

O deputado Ciro Gomes está na Europa e vai ligar para dar os parabéns para Dilma, que hoje completa 63 anos. O governador Cid Gomes não quis revelar se Ciro irá antecipar o retorno marcado para o dia 22. O governador não acha que as declarações de Ciro Gomes durante a campanha presidencial, dizendo que Dilma era inexperiente, deixou mal-estar na relação dos dois.

– Era em relação à participação dela em campanha que ele se referia, disse o governador, afirmando que Dilma foi maestra, competente e eficiente, apesar de nunca ter disputado eleições antes.

Cid elogiou a presidente eleita e considerou que ela tem demonstrado gratidão e compromisso com o Nordeste e que deseja fazer mais até pela região do que o presidente Lula fez.

– Pelo que conheço do Ciro, ele não abandonou o sonho de ser presidente da República. Ele procurou se preparar, estudar com esse objetivo. No momento que ele aceitar (participar) e eu não estou dizendo nem que ele foi convidado, está tácito aí que ele não será candidato nas próximas eleições.

O Globo com Radar Sertanejo

Deixe uma resposta