O deputado federal Major Fábio (DEM) mostrou irritação nesta terça-feira (21) ao falar sobre a possibilidade da PEC 300 não ser paga pelo governador eleito Ricardo Coutinho (PSB). Apesar de aliado do socialista durante a campanha, ele cobrou o pagamento por parte de Ricardo e admitiu a possibilidade da Polícia Militar da Paraíba fazer uma greve nos próximos meses.
“Os policiais estão cansados de serem humilhados. Se ele (o governador eleito) não for pagar a PEC 300, os policiais têm que tomar uma providência”, frisou, lembrando que o salário médio de um solado da PM hoje é de apenas mil reais.
Ele se voltou também contra a Câmara dos Deputados, que se negou a votar a PEC 300 em nível nacional, mas que neste mês aprovou a toque de caixa um aumento superior a 60% aos próprios salários.
O militar, que ao lado de Luiz Couto foram os únicos da bancada paraibana a votar contra o aumento, lamentou o ocorrido. “Os parlamentares ganham grandes salários, mas se esquecem das outras categorias”, reclamou.
Por fim, ele disse que Ricardo decepcionará toda a classe dos policiais se decidir por não pagar a PEC. “Se isso acontecer, a decepção vai ser grande na Paraíba”, concluiu.
As declarações de Major Fábio foram dadas à CBN João Pessoa.
Mais PB