Três homens armados seguiram e assaltaram dois funcionários da Energisa, na rodovia PB-400, na tarde desta quinta-feira (20), entre as cidades de São José de Piranhas e Cajazeiras, no Alto Sertão da Paraíba.
Edinaldo de Sousa Rolim, 42 anos e Pablo Railsson, 21 anos, retornavam do trabalho. Eles saíram por volta das 13h30 de São José de Piranhas com destino a Cajazeiras. Quando passaram do sítio Cocos, eles perceberam que estavam sendo seguidos por um Corsa Sedan, Classic, de cor prata. Ao chegarem próximo do sítio Riacho do Meio os elementos igualaram com a moto e, com uma arma em punho, anunciaram o assalto.
Os bandidos agiram depois de seguir os dois homens mais de 10 quilômetros. “Na hora que eles igualaram com a gente eu parei a moto com o colega sentado na garupa, depois um deles veio em nossa direção com a arma e ordenou que a gente descesse rapidamente da moto e obrigou que nós entrássemos no mato", contou Edinaldo ainda abalado.
Segundo o funcionário da Energisa, depois que eles andaram aproximadamente 20 metros no asfalto os bandidos mandaram os dois trabalhadores deitar no chão, tiraram a roupa deles (fardamento da Energisa) e foram embora com os uniformes da empresa, as botas, as meias, um celular e um smatphone, deixando eles despidos somente de cuecas na beira da pista. O fardamento certamente servirá para ser usado pelos bandidos em outro assalto, se passando por funcionários da Energisa.
Durante toda atarde e noite desta quinta-feira o comandante Major José Rinildo, do 6º BPM da cidade de Cajazeiras esteve à frente das investigações juntamnete com equipes da PM para localiazar e prender os acusados.