O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), confirmou, no final da tarde desta segunda-feira (07.02) que foi procurado por alguns dos novos parlamentares e recebeu apelos para que fossem realizadas pequenas reformas em seus gabinetes. Segundo o relato desses novos deputados, em alguns casos há problemas na tubulação hidráulica e na fiação elétrica.
Ricardo Marcelo adiantou que será um dos pontos da reunião que manterá como Colegiado de Líderes, nesta terça-feira à tarde. Segundo ele, a necessidade de se fechar a Assembleia por uma ou duas semanas será discutida primeiro no Colegiado de Líderes, mas passará pela decisão dos 36 deputados estaduais.
Ele disse que o fechamento temporário da sede da Assembleia, para reforma desses gabinetes, não prejudica em nada a tramitação das matérias que estão na Casa, já que tratam-se de Medidas Provisórias e enquanto estiverem em vigor têm força de lei. Outros projetos, como requerimentos que são apresentados em plenário, também não são prejudicados, porque não tramitam em regime de urgência.