Padre Djacy Brasileiro emitiu nota à imprensa, neste início de semana, para denunciar para as autoridades públicas a onda de violência que, segundo ele, vem tomando conta do Sertão da Paraíba.
Segundo o religioso, na semana passada, aconteceu algo que jamais poderia passar na cabeça dos moradores de um pacato sítio chamado Santana, no município de Santa Cruz, Alto Sertão paraibano. A imagem de Frei Damião foi alvejada de balas.
Em frente à capela há uma imagem do missionário Frei Damião de Bozzano. Aquele missionário que deu a vida pelo o nordeste, que viveu somente para Deus e, com muito espírito de renúncia e de sacrifício, pregou, por toda região nordestina, o Evangelho de Jesus Cristo. Infelizmente, essa imagem foi alvo certeiro de balas. Três tiros acertaram o busto do homem de Deus.
O que fez uma imagem de um homem santo, que tanto amou o Sertão, para merecer três tiros, em plena madrugada? Para onde estamos caminhando com tanta violência? Pergunta o padre tentado encontra resposta.
As marcas da violência vão ficar, indelevelmente, registradas na estátua do querido frei Damião do Bozzano, o arauto da paz, querido pelo o povo do nordeste, conclui.