Brasil

Dilma manifesta pesar sobre tragédia no Japão

A presidente da República, Dilma Rousseff, divulgou nota de pesar nesta sexta-feira (11) sobre o terremoto e a tsunami que atingiram o Japão nesta madrugada. Ela manifestou “solidariedade” e disse colocar o Brasil à disposição do governo daquele país.

- PUBLICIDADE -

Dilma acrescenta que a “mobilização, competência e empenho com que a nação japonesa responderá a esse desastre natural permitirão a seu país uma rápida recuperação”.

Ela lembrou que atualmente 260 mil brasileiros residem no Japão.

Mais cedo, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que a presidente está “muito preocupada” com a situação do Japão e com os brasileiros lá residentes. Ele afirmou que ainda não está definido que tipo de ajuda o Brasil poderá oferecer ao país asiático, mas enfatizou a “gratidão” à comunidade japonesa.

– De alguma forma, nós vamos manifestar nossa solidariedade concreta da forma que for necessário. Até porque nós temos no Brasil uma comunidade japonesa muito forte. Temos uma enorme gratidão a essa contribuição japonesa no Brasil e vamos tomar medidas.

Do R7

Deixe uma resposta