A presidente Dilma Rousseff decretou nesta quinta-feira (7) luto oficial de 3 dias pelo massacre ocorrido em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Um homem de 23 anos matou 11 crianças, feriu outras 13 e se suicidou em seguida. O crime foi por volta das 8h30.
Nesta quinta, mais cedo, durante cerimônia de comemoração da formalização de 1 milhão de empreendedores individuais, no Planalto, Dilma chorou e pediu um minuto de silêncio em homenagem às crianças mortas.
Segundo autoridades, o nome do atirador é Wellington Menezes de Oliveira e ele é ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, onde foi o ataque. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros.
A polícia diz que ele portava dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidamente a arma. Esse tipo de revólver tem capacidade para 6 balas.
O barulho dos tiros atraiu muitas pessoas para perto da escola. Um policial que fazia uma blitz perto da escola foi chamado por alunos que conseguiram fugir do local.
O policial diz que subiu ao segundo andar e encontrou Wellington no corredor e atirou em sua perna. Em seguida, ele diz que Wellington se matou.
G1