O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) falou ontem, em Campina Grande, sobre o estado de saúde de seu pai, o ex-governador e poeta Ronaldo Cunha Lima, que foi diagnosticado de está como um nódulo no pulmão.
Cássio anunciou que seu pai fará tratamento em São Paulo, para onde segue com a família no próximo dia 24, para se submeter a uma punsão e um exame mais preciso para saber se o nódulo é maligno ou não.
“Essa punção vai possibilitar o diagnostico definitivo. Se houver alguma malignidade no nódulo, será feito um tratamento de radioterapia, por que a outra opção seria uma cirurgia e nós optamos, pela decisão do próprio Ronaldo e com a concordância da família, por um tratamento menos invasivo, menos traumático”, revelou Cássio.
De acordo com Cássio, o médico afirmou que o nódulo está num estágio inicial, tem apenas 1,5 cm e está localizado apenas no pulmão. “Ele está tranquilo, está firme. Ronaldo é um gigante, é uma baraúna, é um homem forte que não se deixa quedar, nem se abalar por esse problema. Ele e nós estamos muito confiantes, na ajuda divina e dos médicos, que será um tratamento exitoso e no seu pronto e total restabelecimento”, declarou.
JCP