O aniversário de 426 de anos de João Pessoa, comemorado nesta sexta-feira, 5 de agosto, foi tema de diversos pronunciamentos de deputados estaduais na sessão ordinária desta quinta-feira (04.08) na Assembleia Legislativa da Paraíba.
O deputado João Gonçalves (PSDB) ressaltou as características da cidade que atraem pessoas de diversas regiões. “Hoje quero festejar os 426 anos da cidade mais bonita do mundo e que é de todos os paraibanos. O pessoense é um povo de trabalho e hospitaleiro. De uma história que está registrada em sua bandeira.Parabéns, João Pessoa”, ressaltou o parlamentar.
O deputado Toinho do Sopão (PTN) agradeceu pelo acolhimento tido em João Pessoa há 28 anos. “Eu e minha família fomos acolhidos no seio desta cidade, e por ela me apaixonei. Agradeço a Deus e a João Pessoa por me dar a oportunidade de representá-la nesta Casa”, afirmou ele. O deputado Frei Anastácio (PT) também registrou em seu pronunciamento o aniversário da capital paraibana.
A deputada Gilma Germano (PPS), presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade de Oportunidades da ALPB, lembrou durante a sessão a comemoração no próximo dia 7 de agosto dos cinco anos de vigência da Lei Maria da Penha. “A lei deu visibilidade com relação à questão de violência contra a mulher. Durante esses cinco anos se falou muito sobre a violação dos direitos da mulher e representou um divisor de como a questão passou a ser tratada.Temos que celebrar, mas ainda há muito para conquistar”, enfatizou.
A instalação de Varas e Juizados Especiais de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, de acordo com a deputada Daniella Ribeiro (PP) já foi solicitada junto ao Tribunal de Justiça do Estado, que já manifestou o interesse e o compromisso na realização.
Na sessão, através de um acordo de lideranças, foram aprovados 14 requerimentos.Entre os quais o de autoria do deputado Frei Anastácio, solicitando a realização de uma sessão especial no próximo dia 11 de agosto com os diversos segmentos da sociedade objetivando debater sobre os serviços de energia elétrica ofertado no Estado da Paraíba.