Paraíba

Oswaldo é reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça da Paraíba

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, foi reconduzido ao cargo, pelo governador do Estado, Ricardo Coutinho. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (08). Ele irá comandar o Ministério Público da Paraíba por mais dois anos, biênio 2011/2013. Ricardo Coutinho nomeou Oswaldo Trigueiro Filho, por ter sido o mais votado, na escolha da lista tríplice.

- PUBLICIDADE -

O chefe do MPPB disse estar muito feliz e agradeceu a todos que acreditaram em sua administração. “Eu agradeço, de início a Deus, por esta orientação, em segundo lugar a todos os colegas promotores, procuradores e servidores que apostaram nesse modelo de administração, e, evidentemente, pelo respeito demonstrado pelo governador em nomear o mais votado nessa lista tríplice, mostrando esse espírito democrático e a gente sempre acreditou nisso”, destacou o PGJ.

Ele enfatizou ainda que, nessa nova fase, a instituição ministerial irá voltar-se, mais ainda aos anseios da sociedade, principalmente, no que se refere ao combate à criminalidade.

“Estamos assim renovados, uma energia nova, em que a gente precisa dar a sociedade ainda mais o retorno daquilo que ela acredita e aposta. No primeiro momento, a gente colocou a ideia do espaço social, reestruturamos essas áreas e no segundo momento, juntamente com o nosso Planejamento Estratégico, a gente vai fazer um trabalho mais efetivo em relação a esta parte criminal. Eu vou dar uma investida muito forte no combate ao crime, dentro dos nosso espaços, as linhas de execução. Vamos nos estruturar, nos preparar mais e dar a sociedade essa sensação de equilíbrio, em termos da segurança, claro, desempenhado o papel do Ministério Público, sem entrar na linha de atuação dos demais poderes e instituições que também militam nesta área”, ressaltou Oswaldo Trigueiro Filho.

Reconhecimento
Para o promotor de Justiça, Amadeus Lopes, presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), o governador atendeu ao pedido da classe. Ele lembrou quando foi ao gabinete de Ricardo Coutinho, pedir para que indicasse Oswaldo Trigueiro Filho, mais votado na eleição.

“No dia 28 de julho, nós encaminhamos um expediente pedindo ao governador que fosse respeitada a maioria expressa nas eleições do Ministério Público e que escolhesse o mais votado da lista tríplice. De forma tal que nós hoje nos sentimos, realmente, satisfeitos tendo em vista a grandeza do ato praticado de nomear o mais votado. Isso representa um estado de espírito democrático de sua excelência o governador, em que atendeu a esse pedido formulado pela Associação e expressado pela classe do Ministério Público”, ressaltou Amadeu Lopes.

Ele destacou ainda que isto era uma prova da demonstração do amadurecimento institucional que o Ministério Público da Paraíba atravessa atualmente.
 

Deixe uma resposta