A deputada Daniella Ribeiro disse que teme que toda a saúde da Paraíba seja privatizada pelo Governo do Estado, que os hospitais sejam repassados para particulares, a exemplo do Hospital de Trauma de João Pessoa, e que essas medidas sejam extensivas ao Hospital de Trauma de Campina Grande e a outras casas hospitalares. Ela foi autora de requerimento na Assembleia Legislativa, para discutir a questão da saúde no Estado da Paraíba. Para ela, o problema da saúde é muito grave e merece uma análise aguçada e a atenção da sociedade.
Asseverou que “o Governo do Estado defende a privatização como medida redentora, uma solução mágica, capaz de melhorar o atendimento e ainda economizar o dinheiro dos contribuintes, mas a verdade é que essa gestão pactuada traz apenas incertezas e levanta inúmeras dúvidas”.
“A certeza é que o governo não consegue e nem tem competência de administrar um hospital. Eu só penso que se o governo privatizar tudo que não consegue administrar até o final do ano deverá ter o primeiro Estado exclusivamente privado da história: Paraíba Ltda. ou Paraíba S/A. Quanto às dúvidas são muitas, mas decorrem, sobretudo, sobre o procedimento adotado, pois não houve transparência e nem se sabe como essa entidade foi escolhida”.