O agricultor Cícero Quixabeira da Silva, de 38 anos, foi morto a facadas pelo próprio irmão, Aloísio Nogueira Rodrigues, conhecido como Nilo Quixabeira, de 27, que está foragido. O crime foi por volta das 16h dessa segunda-feira, 26, no povoado conceiçoense de Vidéu, onde a vítima residia, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br). Um assassinato com uma motivação passional: o acusado teve um relacionamento amoroso com uma filha do irmão, ou seja, com sua própria sobrinha, gerando um conflito familiar que terminou em tragédia.
Nilo havia chegado recentemente de São Paulo, e, segundo a Polícia Militar, tinha um acordo com o irmão para não voltar ao Vidéu, mas quebrou o trato e foi até o povoado, ocasião em que se desentenderam, ocorrendo o fratricídio.
O acusado reside no sítio Umbuzeiro de Cima, município de São José de Caiana, e, ao se dirigir ao Vidéu, certamente já sabia que a visita não seria pacifica: a briga foi inevitável e ele terminou matando o seu irmão mais velho, que é, ao mesmo tempo, avô da própria sobrinha. É que do relacionamento entre Nilo e a filha do irmão nasceu uma menina.
Após o assassinato, o acusado fugiu; já o corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Patos e, depois, entregue aos familiares para o sepultamento. O crime abalou o Vidéu e deixou ainda mais arrasada a família.
Folha do Vale