Na manhã desta sexta-feira (30), alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Cajazeiras (IFPB). fizeram uma passeata pelas ruas de Cajazeiras com rostos pintados, fazendo uso de faixas, cartazes e apitos com o intuito de chamar a atenção das autoridades, mídia e principalmente do sindicato que é responsável pela greve na referida instituição.
A passeata iniciou na porta do IFPB e seu destino final foi à Câmara Municipal da cidade, onde os alunos lá se reuniram. O movimento contou com a participação de dezenas de alunos das escolas do Estado, que se sensibilizaram com a causa e também participaram da passeata em prol do retorno das aulas do IFPB.
Em declarações ao Radar Sertanejo, um dos alunos responsáveis pelo movimento, afirmou que as manifestações não param por aí. Segunda-feira (10) haverá outra assembleia entre professores, técnicos e sindicato e os docentes garantem que também estarão presentes para lutar pelos seus direitos.
– Nossa intenção não é ficar contra ninguém e sim lutar pelo nosso direito de estudar, de aprender, de ter educação. Os Enem's e concursos já batem à nossa porta e qual está sendo nossa preparação? Nenhuma. Entendemos que é um direito deles lutar por melhorias, afinal merecem isso. Mas essa greve já tomou proporções desastrosas, já perdeu a força que tinha. O que deve ser feito agora é 'arregaçar' as mangas e correr atrás do prejuízo enquanto ainda há tempo – disse a estudante Yara Moura, vice-presidente do Grêmio Estudantil e uma das organizadoras da mobilização.