O Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba publicou, através dos jornais de maior circulação no Estado, uma nota em que critica o deputado estadual José Aldemir, que é médico, e votou favorável à Lei de Terceirização da saúde paraibana.
Segundo a nota, a categoria médica resolveu, por unanimidade, reprovar o posicionamento do deputado, em uma assembleia com as entidades médicas. A nota diz que "mesmo contrariando os apelos das entidades médicas, José Aldemir votou a favor da proposta do Governo do Estado, que privatiza os serviços nos hospitais públicos estaduais e que atinge, ainda, setores como Educação e Ciência. Pelos efeitos da medida aos profissionais e à população em geral, tal atitude deixou os médicos insatisfeitos e decepcionados".
A nota pede uma reflexão nesta terça, quando se comemora o Dia do Médico, sobre a responsabilidade pelo que é feito "e principalmente pelo que deixamos de fazer". O SIMED/PB finaliza a nota desejando que os médicos tenham coragem, saúde e sucesso na batalha diária.
Do ClickPB