O Ministério da Integração Nacional ainda não tem data definida para a retomada das obras de transposição do rio São Francisco, referente ao lote 7, que fica em São José de Piranhas, no Sertão paraibano, e que cujo reinício estava previsto para agosto. Os serviços no local estão paralisados desde o mês de março deste ano.
O Ministério também confirma que atualmente outros dois lotes, de um total de 14, estão paralisados: o lote 4, em Verdejante (PE) e o lote 9, em Floresta (PE). “Esses trechos aguardam a finalização das negociações dos contratos e dos levantamentos necessários à licitação de serviços que não serão executados pelos consórcios atualmente contratados”, explicou através de sua assessoria de imprensa, sem no entanto, definir nenhuma data para a retomada do projeto nesse locais.
“O ministério está fazendo o levantamento de alguns serviços e estruturas dos trechos que não contemplam o valor do contrato aditivado, o chamado saldo remanescente, para que seja realizada uma nova licitação”, completou.
A conclusão das obras físicas, iniciadas em 2007, estão previstas para 2015. O projeto está orçado em R$ 6,8 bilhões.
Jornal da Paraíba