A prefeita e a vice-prefeita do município de Uiraúna, no Alto Sertão, respectivamente, Glória Geane de Oliveira Fernandes (PSDB) e Beunilde Maria Santiago (PMDB) devem voltar ao banco dos réus nesta sexta-feira (02).
O juiz corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), João Batista Barbosa, incluiu na pauta de julgamentos o recurso eleitoral de número 119 que contesta a cassação das gestoras, ocorrida no dia 27 de janeiro, por abuso de poder político e econômico.
Na ocasião da cassação, o juiz eleitoral da 53ª Vara do município de Uiraúna, Rossini Amorim Bastos, determinou que o segundo colocado nas eleições de 2008 fosse empossado imediatamente.
No entanto, os advogados de defesa das prefeita e vice-prefeita entraram com uma liminar, em Ação Cautelar, requerendo que elas permanecessem no cargo até que o mérito da ação fosse julgado no TRE.
No dia 1º de fevereiro o juiz corregedor João Batista Barbosa acatou a liminar e manteve Glória Geane e Beunilde Santiago nos seus respectivos cargos.
Com Política PB
Adicione um comentário