Policial

Sertão: 04 assaltos e 01 homicídio em apenas 03 dias

A Paraíba sempre foi considerada um estado tranquilo, principalmente o interior, onde muitas cidades passam anos sem registrar um homicídio. Infelizmente essa afirmação não pode mais ser repetida, já que nos últimos anos a violência colocou o estado nas manchetes nacionais e nas estatísticas com um dos mais violentos do país, segundo dados de ONG’s que monitoram os números da violência no Brasil. Para se ter uma ideia de como a violência está aterrorizando o pacato cidadão sertanejo, nos últimos três dias a região registrou quatro assaltados e um assassinato.

- PUBLICIDADE -

A última onda de violência registrada na região começou na sexta-feira, 27, com um assalto a Casa Lotérica da pequena cidade de São José da Lagoa Tapada, quando dois homens armados em uma moto levaram uma quantia em dinheiro não informada pela Polícia. Uma guarnição da PM realizou rondas pela localidade, mas não conseguiu localizar os acusados.

Ainda sexta-feira, 27, o empresário Rusbimar Galvão, proprietário de uma livraria em Cajazeiras, foi surpreendido por dois em uma moto, quando deixava o estabelecimento. Galvão chegava ao seu carro, acompanhado de uma funcionário e de sua filha menor de idade, quando o assaltantes chegaram e anunciaram o assalto. Eles levaram R$ 27 mil dos empresários.

Somente nesta segunda-feira, 30, foram registrados mais dois assaltos e um assassinato na região. Outro empresário de Cajazeiras, Raimundo Dantas, mais conhecido por Raimundo da Farmácia, também foi surpreendido por bandidos armados, desta vez quando deixava uma agência bancária acompanhado de uma funcionária. Ele é proprietário de um correspondente bancário na cidade. O assalto rendeu aos bandidos, R$ 100 mil.

A agência dos Correios da cidade de Emas, no Vale do Piancó, também foi assaltado na tarde desta segunda-feira, 30, inclusive com os bandidos fugindo em ônibus cheio de reféns. Mais uma vez, dois homens em uma moto chegaram e anunciaram o assalto, após pegarem o dinheiro, eles saíram com um funcionário e o filho do dono do estabelecimento como reféns.
Os bandidos entraram num ônibus que estava perto do local do assalto, que estava cheio de passageiros e obrigaram o motorista a fugir com eles até uma estrada vicinal que dá acesso ao sítio Jardins, município de Emas. De acordo com senhora Maria de Fátima, que presenciou o assalto, a população ficou muito assustada, pois os acusados efetuaram vários disparos de arma de fogo.

Já o agricultor Cícero Damião Sales Luiz da Silva, de 26 anos, dirigia um Corsa Wind, placas MNW-1214, quando foi assassinado nesta segunda-feira, 30, com três tiros. Ele trafegava na BR-361 em direção a cidade de Itaporanga, nas proximidades do Campestre Clube, quando dois homens em uma moto atiraram contra o carro em movimento, atingindo o motorista, que estava sozinho no momento dos disparos.

Ele perdeu o controle do veículo, saindo da pista. A vítima, que residia no sítio Diamantina, município de Diamante, morreu no local.

 

WSCOM

Deixe uma resposta