Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na tarde do domingo (26) na cidade de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, por suspeita de matar a tiros a ex-companheira poucos minutos antes. Conforme relatos de testemunhas ao 13º Batalhão da Polícia Militar, a vítima era professora e voltava para casa depois de fazer provas de um concurso público. Ela teria sido perseguida pelo suspeito quando passava em frente à fábrica onde ele trabalhava. Segundo a PM, a mulher foi assassinada a tiros na rua.
Depois do crime, a Polícia Militar recebeu informações de testemunhas relatando as características do suspeito, que foi preso pouco tempo depois. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, que foi enviado para análise. O objetivo da Polícia Civil é verificar se a arma foi a mesma utilizada durante o assassinato.
Conforme a Polícia Civil, o crime tem caráter passional. A principal hipótese é de que o suspeito estava insatisfeito com o término do relacionamento e com ciúmes porque a mulher estava acompanhada por outra pessoa. O homem foi preso em flagrante e transferido para a cadeia pública de Itaporanga.
Do G1 PB