Um homem de 28 anos é suspeito de sequestrar um amigo de 21 anos e tentar matá-lo no município de Pombal, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu na noite da segunda-feira (27) e todos os envolvidos estão sendo ouvidos pelo delegado Haroldo Queiroga na tarde desta terça-feira (28). Conforme a delegacia da cidade, o suspeito foi encontrado em um matagal ameaçando a vítima com uma faca e agindo supostamente sob efeito de drogas.
Conforme a Polícia Civil, a vítima é um estudante de Direito que também trabalha como gerente administrativo. O jovem seria vizinho e amigo de infância do suspeito de praticar o sequestro.
A vítima relatou na delegacia que foi procurada pelo amigo para levá-lo até a cidade de Sousa, na mesma região. Acompanhado da esposa grávida e de três crianças, o estudante teria iniciado a viagem e se surpreendido quando o amigo apontou uma faca e anunciou o sequestro, dizendo que iria matá-lo.
Ainda de acordo com a delegacia de Pombal, o combustível do veículo acabou e o grupo teve que retornar à cidade. O suspeito desceu do carro em direção a um matagal com o refém, enquanto a esposa do estudante e as crianças pediram ajuda à Polícia Militar. Depois de uma operação que exigiu cautela, os policiais conseguiram localizar os dois e fazer com que o suposto sequestrador se entregasse.
Na delegacia, o suspeito confirmou que teria consumido drogas e estaria sofrendo alucinações. Com ele foram encontradas duas pedras de pasta base de cocaína, dinheiro e a faca usada nas ameaças. Segundo a Polícia Civil, o mesmo homem já havia sido preso há cerca de uma semana apontando uma espingarda calibre 16 contra a esposa.
O suspeito foi autuado por sequestro e tentativa de homicídio, pois chegou a ferir o amigo com uma facada. Depois de prestar depoimento, ele deve ser encaminhado à cadeia pública local. A Polícia Civil também apura se o estudante também teve algum envolvimento no consumo de drogas antes de ser feito refém.
Do G1 PB