O deputado estadual Mikika Leitão (PSL) – irmão do ex-chefe da Casa Civil no Governo Maranhão, Inaldo Leitão (PP), declarou nesta terça-feira (06) que existe 80 % de chances de convencer o colega de partido, Aníbal Marcolino, de rever seu posicionamento, com relação ao lançamento de candidatura própria a prefeito de João Pessoa. Feito isso, seguiria a tese do presidente estadual da legenda, Tião Gomes, e apoiaria a pré-candidatura do secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira (PPS).
De acordo com o parlamentar, “Aníbal prometeu dar a resposta sobre o assunto logo após o carnaval". Porém, disse o deputado, até agora não tiveram uma resposta concreta.
Lembrando que Marcolino presica seguir as orientações de seu partido, Mikika declarou que só resta a Aníbal é “se enquadrar”. Para Mikika , se o partido tem vários integrantes que seguem esta orientação e um só esta contra “ai não pode”. Na ocasião, o deputado apontou que 90% do partido esta fechado com Nonato Bandeira.
O deputado adiantou que na próxima quinta-feira (08) Tião Gomes se reunirá com Aníbal Marcolino e com os representantes do PCS para definir esta situação.
Mais PB