O grupo de oposição de Bonito de Santa Fé, Alto Sertão, lançou oficialmente na note desse sábado (17), a pré-candidatura do ex-prefeito Sabino Dias (DEM), para a disputa da eleição este ano. O anúncio foi realizado durante encontro em uma chácara localizada a pouco mais de 1km da cidade.
O evento contou com centenas de filiados, pré-candidatos a vereadores e simpatizantes da coligação de oposição que reúne, pelo menos, dez partidos, PT, PSD, PPS, PDT, PSB, PHS, PCdoB, PSDB, PSC e DEM, além dos cinco vereadores que apoiam o grupo.
A reunião também serviu como pauta para outro encontro que pretende divulgar o nome do pré-candidato a vice-prefeito, até agora cinco nomes pretendem compor a chapa com Sabino Dias.
Em discurso, o ex-prefeito e pré-candidato pediu empenho da militância no sentido de propagar seu projeto político de melhoria para o povo, que segundo ele, não foi colocado em prática pela atual gestão. “Todos sabem do meu compromisso com Bonito de Santa Fé, a nossa proposta é fazer um trabalho voltado para a melhoria do município e fazer com que todos sejam respeitados do mais rico ao mais humilde.” Disse Sabino. Ele ainda revelou que o dinheiro do município está saindo pelo ‘ralo’ e promete revelar os desvios durante a campanha.
Já o presidente do PSD, Marcos Lacerda, avaliou como positivo o encontro e destacou a união dos partidos aliados para vencer as eleições.
A união partidária da oposição em Bonito de Santa Fé conta com, pelo menos, 25 pré-candidatos a vereadores.
Veja mais fotos do encontro político