Pela segunda vez o esforço concentrado dos deputados para destrancar a pauta de votação do projeto da MP nº 194, que trata do percentual obrigatório de 20% para preenchimento de cargos comissionados por servidores do quadro efetivo da Administração do Poder Executivo, que foi obstruída no último dia 14, na Assembleia Legislativa da Paraíba, vai de água abaixo.
Na sessão ordinária desta quarta-feira (21) o líder do Governo na Assembleia, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), se viu numa situação difícil com a ausência do deputado da base, José Aldemir (DEM), que alegou problemas de saúde e também do deputado Branco Mendes (DEM) que também faltou.
No entanto, para não perder a votação o líder governista teve que obstruir a pauta novamente até a próxima quarta-feira (28), para votar em definitivos essas medidas provisórias (MPs) na casa. Segundo Bezerra já estava tudo programado para acontecer a votação, ele já havia conversado com o chefe da Casa Civil do Governo, Lindolfo Pires e com o governador Ricardo Coutinho (PSB), mas teve que adotar essa ação de última hora.
À tarde o deputado José Aldemir se encontrava em Cajazeiras, onde participou de uma entrevista de rádio ao lado de vereadores do município de São João do Rio do Peixe.