O pré-candidato do Democratas à Prefeitura de Bonito de Santa Fé, Sabino Dias, deu a largada ao processo de montagem do plano de governo que apresentará à população bonitense na eleição municipal de outubro. Ele começou a se reunir com os membros dos Setoriais dos dez partidos que o apoiam para conhecer o diagnóstico de cada um sobre questões relacionadas ao dia a dia do município.
O ex-prefeito começou a ouvir todos os setores dos partidos aliados para conhecer as propostas de cada legenda municipal e montar um plano que atinja principalmente à população menos favorecida da cidade.
Segundo lideranças municipais, a oposição também está ouvindo os diferentes movimentos sociais para ajudar na elaboração de um plano de governo em sintonia com as necessidades de Bonito de Santa Fé.
A montagem do documento está sendo preparado com base em uma efetiva política social de combate ao que está sendo chamado na cidade de ‘desleixo administrativo.’
Um dos setores mais caóticos na atual gestão da prefeita Auderi Caju (PMDB) é a saúde pública, nessa área o plano de governo da oposição é reformular o atual sistema e aplicar as verbas destinadas, exclusivamente, para o atendimento essencial da população.
O setor da educação ganhará parcerias para criação de uma Universidade Social Inclusiva voltada para o campo da informática, especificamente da Tecnologia da Informação (TI). Em ascensão profissional e oferta de trabalho no setor, os cursos devem atrair jovens da região para adquirir a formação que será inserida no seio bonitense.
A proposta governamental também dá ênfase aos os outros setores da administração que não funcionam plenamente na atual gestão, como infraestrutura, agricultura, esporte e lazer.
Sabino assegura que está se recompondo, se adaptando ao jeito novo de fazer administração pública, inclusive, ainda este ano, participará de diversos simpósios e cursos de capacitação em gestão pública, que tem como objetivo preparar gestores para bem gerir o dinheiro público e aplicar em benefício coletivo.