Em campanha pela implantação, na íntegra, da Lei do Piso Nacional da categoria e por mais investimentos no setor, dirigentes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Monte Horebe foram à sessão da Câmara de Vereadores nessa sexta-feira (13), pedir o apoio do legislativo para a causa.
Os integrantes do Sindicato foram recebidos pelo presidente da Câmara Luciê Dias (PDT), que garantiu o empenho do legislativo no sentido de que prevaleça o diálogo entre trabalhadores e a administração municipal e a Lei do Piso Nacional possa ser cumprida também em Horebe.
Ainda na mesma sessão os vereadores aprovaram a criação de uma Comissão Processante para apuração de denúncia contra a prefeitura municipal em relação a possíveis irregularidades em prestação de contas.
Em seu discurso o vereador Alonso Dias (DEM), esqueceu o papel de parlamentar e fez um pré-julgamento se antecipando aos fatos em tom incisivo. “Agora se tem alguém devendo na casa vá começando a se preocupar”. Disse precipitado o vereador.