Onze celulares, pequena quantidade de maconha e 50 pedras de crack foram encontradas em celas do Presídio Regional Feminino, em Patos, durante revista realizada por 20 agentes penitenciários durante a "Operação Ocaso”, realizada no final da tarde desse domingo (15).
A operação contou com apoio da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe) e foi comandada por Jardson Fonseca, diretor do Presídio Padrão de Segurança Máxima, e por Auristela Moura, diretora da unidade feminina.
Três apenadas foram conduzidas com apoio da Polícia Militar à Delegacia de Patos, onde foram autuadas em flagrante por tráfico e posse de substância entorpecente.
"Uma sindicância interna será instaurada no âmbito do Presídio Feminino para apurar as circunstâncias em que os entorpecentes entraram na unidade penal”, afirmou o tenente coronel Arnaldo Sobrinho, gerente do Sistema Penitenciário.
Segundo o coronel Washington França, as ações integram o programa de contenção qualificada. Visam especialmente coibir ações ilícitas nos presídios, seguindo um cronograma coordenado pela Gesipe e inteligência da administração penitenciária, sendo sempre desencadeadas de forma integrada com a Polícia Militar e Polícia Civil.