Uma estatística negativa crescente apurada pelo Radar Sertanejo vem preocupando a população de São José de Piranhas no Alto Sertão do Estado. Após o índice de acidentes ter diminuído, agora é a vez do número de assaltos a residências deixar a população e autoridades em alerta.
Só este final de semana duas residências da zona rural foram arrombadas e tiveram objetos levados pelos bandidos que agem sem nenhum receio. Na maioria dos casos, os moradores não prestam queixa na delegacia e dificulta a identificação dos acusados por parte da Polícia.
Segundo apurou o Radar, a maioria dos assaltos está ligado ao consumo e ao tráfico de drogas que vem crescendo na cidade, principalmente nos bairros. Ainda segundo apurou a reportagem, a cidade tem se destacado como uma das que mais vende bebidas alcoólicas no Estado, entre os consumidores a grande maioria são menores de idade, que consomem abertamente, e logo são atraídos para uso de drogas mais fortes.
A população está ainda mais preocupada porque teme que a venda e consumo de drogas aumente ainda mais neste período que antecede o carnaval fora de época da cidade, a Micaranhas. O ano passado, na semana que antecedeu a festa, traficantes da cidade foram presos pela Polícia acusados de preparar drogas para ser comercializada no evento.
Mesmo pego em flagrante pela Polícia, com elevado volume de drogas, alguns desses traficantes estão em liberdade na cidade o que preocupa a maioria das famílias. Em recente reunião na Câmara de vereadores a Juíza da comarca Dra. Silze Maria Nóbrega Torres, determinou investigação e enfrentamento no combate ao tráfico de drogas na cidade e prometeu punir os responsáveis pela prática dos ilícitos.