O governador Ricardo Coutinho antecipou hoje, em entrevista ao Correio Debate da TV Correio, que pretende decretar estado de emergência em todo o semi-árido paraibano, castigado pela estiagem.
As demandas da Paraíba serão entregues na próxima segunda-feira a presidenta Dilma Rousseff. Coutinho se encontrará com a presidenta em Aracaju, evento em que será discutida a seca no Nordeste.
Segundo o governador, pelo menos 133 municípios paraibanos já estão com a documentação em ordem e podem ter a situação de emergência decretada.
Ele antecipou que, na terça, terá encontro com os prefeitos dos municípios atingidos para passar as diretrizes acordadas em Aracaju.
Terra castigada
A seca está castigando todo o Sertão. Agricultores falam em perda total da lavoura e morte de animais.
Com o decreto do estado de emergência, os municípios poderão ter acesso a recursos federais, além de incremento dos serviços de distribuição de água e abastecimento de alimentos.
Agenda presidencial
O governador informou que a presidenta deve vir a Paraíba na primeira quinzena de maio. Segundo ele, Dilma pretendia vir já na próxima segunda-feira, mas cancelou em função da reunião da seca.
Redação com Portal Correio