Paraíba

Campinense mira jogo contra Sousa nesta quarta-feira

Depois de levantar a taça de campeão do primeiro turno do Campeonato Paraibano, o Campinense já está voltado para o primeiro jogo da final do segundo turno contra o Sousa na próxima quarta-feira às 20h15 no estádio o Marizão no Sertão do Estado. O jogo da volta acontece no domingo, às 16h, no Amigão.

- PUBLICIDADE -

A equipe rubro-negra que no último domingo perdeu por 1 x0 para o Botafogo mas mesmo assim, se garantiu na final do turno graças ao resultado conquistado no primeiro jogo do chamado cruzamento olímpico, está confiante de que superará a força do Dinossauro e dará grande passo para conquistar o título Campeonato Paraibano 2012. Como fez a melhor campanha ao longo de todo o Estadual tendo inclusive terminado a primeira fase em primeiro lugar com 34 pontos, a Raposa tem a vantagem de jogar por dois empates e decidir o turno dentro de casa na presença de sua torcida. Só que mesmo com a vantagem o técnico Freitas Nascimento pediu aos jogadores para evitar otimismo e jogar com a mesma humildade.

O elenco se reapresentou na tarde desta segunda-feira no Renatão no alto da Bela Vista, já pensando no difícil compromisso com o Dinossauro. Antes de retomar os trabalhos Freitas fez questão de conversar com os jogadores e lembrar a eles da importância que será conquistar um bom resultado fora de casa. Sem com isso deixar de respeitar o adversário. O técnico lembrou que o Sousa é um time difícil, bem treinado e que tem um elenco forte e que merece respeito. O técnico também afastou qualquer possiblidade da Raposa abrir o jogo para o Sousa a fim de prejudicar o rival Treze. Incisivo em suas palavrras ele garantiu que o rubro-negro vai buscar o campeonato jogando com raça, personalidade e humildade. “De jeito nenhum. Isso não existe. Somos profissionais e vamos lutar para conquistar o título antecipado e premiar nossa torcida”, disse.

Para esta partida o comandante rubro-negro poderá contar com a vola do do meia Potita, vice artilheiro do Estadual e que não enfrentou o Botafogo por ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Mais uma vez a grande esperança do gol da Raposa é o atacante Warley, artilheiro da competição com 21 gols. W9 como já foi batizado o goleador é um dos artilheiros da temporada tendo inclusive o mesmo número de gols do craque do Santos Neymar.

Caso conquiste o segundo turno, o Campinense antecipadamente se sagrará campeão do Estadual 2012 e consequentemente garantirá a sua volta a Copa do Brasil no próximo ano. De quebra ajudará o rival Treze a garantir presença na Série D do Campeonato Brasileiro. A Taça – A taça de campeão do primeiro turno foi levantada pelo o capitão Ben-Hur, após a partida contra o Botafogo domingo no Amigão. Idealizada por Dorgival Pereira, Supervisor de Futebol do Campinense, a taça homenageia o saudoso jornalista e Raposeiro Joselito Lucena.

PB Agora

Deixe uma resposta