O motorista de uma máquina retroescavadeira morreu durante um acidente na tarde do domingo (13) no município de Bernardino Batista, localizado no Sertão paraibano, a cerca de 534 km de distância da capital. De acordo com o 6º Batalhão da Polícia Militar, a máquina caiu em um penhasco e só parou a cerca de 200 metros de distância. O caso foi registrado no sítio Cajazeirinhas, às 12h.
Conforme apurado pela Polícia Militar, a retroescavadeira apresentou problemas mecânicos em uma ladeira e precisou ser rebocada por um caminhão caçamba. Durante a operação, a haste de ferro que ligava os dois veículos não teria suportado o peso e acabou rompendo. A máquina com defeito caiu no desfiladeiro e teria descido desgovernada.
Com o impacto do acidente, o motorista da retroescavadeira morreu no local. Já o condutor da caçamba que tentava rebocar o primeiro veículo ficou ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro ao sobrevivente e uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou o corpo da vítima do penhasco e encaminhou para a Unidade de Medicina Legal de Patos, onde foram feitos exames.
O 6º Batalhão classificou o caso em seu boletim de ocorrências como um acidente de trabalho. O delegado Francisco Filho, da Polícia Civil do município de São João do Rio do Peixe, também esteve no local e colheu os primeiros depoimentos. Ele abriu um procedimento para investigar as responsabilidades e deve solicitar uma perícia nos veículos.
Do G1 PB