Dois suspeitos de estelionato foram presos pela Polícia Civil da Paraíba na tarde desta sexta-feira (25) no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com a polícia, os suspeitos faziam compras em sites que ofereciam produtos falsos ou roubados e em outros pagavam de maneira fraudulenta.
O delegado Gustavo Cabrito, da Polícia Civil, explicou que todo o processo não passava de um esquema. “Em um dos sites, as mercadorias eram produtos falsificados, com preço inferior ao do mercado comum, e os dois suspeitos compravam sabendo disto. No outro, o pagamento era fraudulento e configura estelionato”, explicou.
O delegado confirmou a prisão dos dois suspeitos, mas informou que um terceiro ainda está livre na cidade de São Paulo. “Estamos averiguando, pois são diversos fornecedores praticando esse crime”, continuou.
Os dois presos da Paraíba podem pegar de um a quatro anos pelo crime de receptação, mas o pagamento de fiança é possível. Já o suspeito de São Paulo, caso seja preso, terá que responder de um a cinco anos e o crime não cabe fiança. “A investigação já dura três meses. No total, as compras podem chegar até R$ 100 mil reais”, finalizou o delegado.
G1 PB