Brasil

Daniela Mercury participa de gravação de comercial na Paraíba

Além de Daniela Mercury, o presidente da empresa e o prefeito de João Pessoa participaram do mutirão (Foto: André Resende/G1)

- PUBLICIDADE -

O Centro Histórico de João Pessoa, mais especificamente a Praça Antenor Navarro, foi tomada por um mutirão de pintores e colaboradores na tarde desta sexta-feira (1º). Isto porque a capital da Paraíba foi uma das cidades escolhidas pela empresa Coral para receber o projeto “Tudo de cor para você”, que tem como objetivo a revitalização de prédios históricos em todo o Brasil. A madrinha do projeto, a cantora Daniela Mercury, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, e o presidente da AkzoNobel Tintas Decorativas para América Latina, Jaap Kuiper, arregaçaram as mangas e ajudaram na pintura dos casarões do Centro Histórico.

O presidente da AkzoNobel, grupo holandês que representa a Coral desde 2008, Jaap Kuiper ressaltou que a região Nordeste merece uma atenção especial da empresa. “Colocar em prática a nossa missão de levar, por meio das cores, alegria para a vida das pessoas é a nossa maior motivação. É o que nos impulsiona para seguir com este, que é o maior projeto socioambiental da Coral. Além disso, o Nordeste é uma região de extrema importância para o nosso mercado. Não por acaso essa já é a 5ª edição do Projeto na região”, explica.

Ainda de acordo com a assessoria da Coral, o projeto, que teve início na tarde desta sexta, ainda precisará de pelo menos mais uma semana para finalização dos acabamentos dos prédios revitalizados. O prefeito da capital, Luciano Agra, comentou que não basta apenas revitalizar os edifícios históricos, é preciso fazer com que eles passem a ter uma finalidade.

"Antes deste trabalho pensamos em um projeto habitacional para dar vida a estes prédios, mas por conta de eventuais problemas no planejamento, iremos usar estes locais para oferecer serviços à população de João Pessoa”, explicou Agra. Daniela Mercury, que também estava entre os pintores, foi a mais assediada pelos fãs e curiosos que passavam pelo Centro Histórico. Até um dos fã-clubes da cantora, “O canto da rainha”, de Recife, esteve presente no evento.

Mais de 5 mil litras de tintas serão usados na revitalização até o final do projeto (Foto: André Resende/G1)

Conforme informou a empresa Coral, o projeto que foi iniciado em João Pessoa há cerca de uma semana, contou com a participação de mais de 250 pessoas, envolvidas diretamente somente na pintura dos prédios. Na capital paraibana foram usados cerca 5 mil litros de tinta e mais de 70 cores nos locais escolhidos.

Além de promover a pintura dos prédios históricos, a Coral capacitou 30 moradores de João Pessoa que não tinham ocupação para se tornarem pintores e participarem do mutirão da pintura. De acordo com a Coral, mais de 40 imóveis serão pintados por meio do proheto em João Pessoa.

Um show da cantora baiana e madirinha do projeto, Daniela Mercury encerrará a ação da empresa nesta sexta-feira, às 19h com um show no Busto de Tamandaré, na orla de João Pessoa.

As importância das redes sociais no projeto em João Pessoa
A iniciativa “Tudo de cor para você” da Coral na capital paraibana começou através de uma mobilização nas redes sociais. André Antério, um dos integrantes do Varadouro Cultural – uma rede de empreendimentos criativos atuantes no Centro Histórico, iniciou a campanha no Twitter com a hashtag #tudodecorparajoãopessoa, que obteve repercussão imediata.

Segundo André, em pouco tempo a Coral deu uma resposta pela própria rede social, e poucos dias depois um dos funcionários da empresa visitou a cidade para concretizar o projeto. “Sabíamos da força do Twitter, nós entendemos que através dele teríamos um contato mais rápido com a Coral e consequentemente uma assimilação maior da campanha. O projeto é interessante porque revitaliza uma parte importante de João Pessoa, até porque nenhuma outra cidade do Brasil tem um Centro Histórico mais bonito que o nosso”, comentou Antério.

Mais de 250 pessoas participaram do mutirão da pintura no Centro Histórico (Foto: André Resende/G1)

A prefeitura de João Pessoa participou do projeto na fase de planejamento da escolha dos prédios que receberiam a nova pintura. A Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac), vinculada a prefeitura, e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), participaram da ação.

Do G1 PB

Deixe uma resposta