A estudante Hayume Siqueira Kishi, 19 anos realizou uma denuncia no Ministério Público contra Policiais Civis da cidade de Patos. De acordo com a jovem, ela foi levada da porta de sua casa por três policiais civis na última quinta-feira (14). Hayume disse que, estava na calçada quando foi convidada pelos policias para acompanhá-los, no caminho ela disse que foi algemada.
A jovem disse ainda que, os três policiais a levaram para o Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres, no bairro do Salgadinho em Patos. Durante o percurso, Hayume garante que foi aliciada para dar informações sobre o seu primo, Tiago Siqueira. De acordo com ela, a tortura física foi praticada usando um saco plástico na boca e tapas na cara. A agressão física e psicológica teria durado das 21:30 horas da quinta-feira, até às 01:30 horas da madrugada da sexta-feira (14).
A estudante disse que reconhece os agressores e que testemunhará caso seja preciso. Hayume relatou que ouviu o nome de um dos policiais enquanto era levada dentro do carro e que, se for intimada para prestar esclarecimento não terá receio de identificá-los.
O caso foi levado ao Ministério Público que determinou de imediato a realização através da Unidade de Medicina Legal – UML da cidade de Patos um exame de corpo de delito na jovem. Hayume apresentou marcas no rosto e dentro da boca. A Família da jovem está estarrecida sobre o fato e disse que quer justiça.
O delegado regional da Polícia Civil em Patos, Cristiano Jaques afirmou que as denúncias serão apuradas.
Do Patos Online