Política

Prefeita cassada há poucos dias registra candidatura

A ex-prefeita do município de Uiraúna, Glória Geane de Oliveira Fernandes (PSDB), cassada este ano pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), ‘peitou’ a justiça e registrou sua candidatura novamente a prefeita da cidade. A ex-vice-prefeita, Beunilde Santiago, que também foi cassada, seguiu a antiga companheira e se candidatou a vereadora da cidade. O Ministério Público Eleitoral ‘revidou’ e pediu a impugnação das duas candidaturas.

- PUBLICIDADE -

O Pedido do MPE foi protocolado às 18h29 dessa terça-feira (10) e foi juntado ao processo que está julgando o pedido de candidatura da ex-prefeita. A Justiça Eleitoral deverá julgar nos próximos dias se ela pode, ou não, ser candidata na eleição de 7 de outubro.

Para vereador – O Ministério Público pediu ainda a impugnação dos candidatos a vereador: Ítalo Henrique (PSDB), Benilda Santiago (PMDB) e Jailson Nogueira (DEM).

A cassação – Glória Geane teve o mandato de prefeita cassado depois de ser acusada de compra de votos e abuso de poder econômico durante o último pleito municipal naquela cidade sertaneja.


Redação com Política PB e Cofemac

Deixe uma resposta