O flagrante aconteceu na tarde deste domingo (05), durante revista íntima realizada pelas Agentes Penitenciárias na Colônia Penal Agrícola do Sertão em Sousa. Os casos aconteceram quando a suspeita ia visitar parentes na unidade.
Conforme informações da Agente 'Dorinha', a acusada Maria do Desterro Leite, 20 anos, moradora do Bairro Sorrilândia I em Sousa, foi detida durante a revista onde foi constatado que ela havia escondido droga na vagina.
Na Delegacia o Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil, fez com que a acusada confessasse que havia escondido mais droga na vagina. Ela foi conduzida para o Hospital Regional de Sousa, onde foi submetida a exame de raios-X que encontrou mais 50 gramas de maconha nas partes íntimas.
O GTE passou a investigar o caso, e conseguiu rapidamente localizar outra acusada, a jovem Wigna Socorro Pereira, 21 anos, comparsa de Maria do Desterro. Na casa de Wigna, localizada no Sorrilândia I, foram apreendidos certa quantidade de maconha.
As acusadas foram conduzidas até a Delegacia juntamente com cerca de 1kg de maconha e certa quantidade de crack, para que sejam realizadas todas as providências cabíveis ao caso. Elas serão autuadas por tráfico de drogas.
A Delegada Drª Patrícia Forny com apoio do GTE, continua investigando e poderá prender outros envolvidos no esquema de tráfico de drogas.
Do Folha do Sertão