Policial

Operação prende 11 e flagra 20kg de droga

Durante operação realizada na tarde de quinta-feira (16), policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital prenderam seis pessoas e apreenderam quatro adolescentes acusados de integrar um grupo que comandava o tráfico de drogas na região do Brejo paraibano.

- PUBLICIDADE -

O trabalho investigativo da Polícia Civil realizado ao longo de dois meses resultou também na apreensão de mais de 20 quilos de maconha, um revólver calibre 38, munição de diversos calibres e mais de R$ 10 mil reais em dinheiro e cheques. Dois veículos e um computador também foram apreendidos.

A ação começou na entrada da cidade de Guarabira, quando a polícia flagrou um dos presos em um táxi, com parte da droga apreendida escondida no veículo. Dando continuidade às diligências, a polícia encontrou droga em um frigorífico pertencente ao pai de um dos acusados e em uma boca de fumo na cidade de Itapororoca.

"Nós já vínhamos investigando a ação desses criminosos e conseguimos monitorar toda a negociação até a aquisição do produto. Ontem, abordamos o veículo na entrada da cidade, efetuando o flagrante. Desencadeamos a operação e prendemos outros associados que tinham funções específicas no tráfico, como arrecadação nas bocas de fumo, compra e venda, e movimentação financeira”, afirmou o delegado titular da DRE, Allan Murilo Terruel, que coordenou a ação.

Entre os presos estão duas mulheres, que segundo a polícia atuavam no grupo cuidando da movimentação financeira do tráfico e lavagem de dinheiro. De acordo com o delegado, o grupo também recebia orientações de traficantes presos, de dentro de presídios, um deles conhecido como Damião do Araçagi, que foi transferido recentemente para a Penitenciária Federal de Mossoró.

De acordo com o delegado, as investigações vão continuar visando a repressão ao tráfico de drogas e a consequente redução da criminalidade no Estado. "Vamos dar continuidade a esse trabalho, mas temos certeza de que o processo de transferência de presos associado à prisão desses líderes ao longo das inúmeras operações que vem sendo realizadas pela polícia desestabilizaram por completo a realidade do tráfico de drogas da Capital e região brejeira”, assegurou.

Os presos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico e podem responder por lavagem de dinheiro. Já os adolescentes foram encaminhados ao Ministério Público.
 

Deixe uma resposta