A Coligação “Frente Popular Libertadora” de Bonito de Santa Fé no Alto Sertão, que tem como candidato a prefeito Sabino Dias (PSD), teve sua candidatura confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba na manhã desta segunda-feira (27). O deferimento ocorreu depois de recurso e justificativas impetradas pelos advogados da coligação.
A alegação da juíza da 39ª zona eleitoral, Alessandra Varandas, era que a coligação não havia respeitado o percentual de mulher para concorrer ao pleito eleitoral, conforme a lei.
Depois de notificada sobre o indeferimento, a coligação atendeu o prazo legal dado pela justiça, oportunidade em que dois candidatos a vereador da coligação “Frente Popular Libertadora” renunciaram ao direito de concorrerem ao cargo. Com as renúncias ficou proporcionalmente, conforme a lei eleitoral, corrigido a falha, e, o percentual de mulheres da coligação atendeu os requisitos da legislação.
Com a decisão, a corte confirma todos os candidatos da coligação “Frente Popular Libertadora” a participar das eleições deste ano em Bonito de Santa Fé.