O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, determinou na noite desta quarta-feira (26) que o delegado geral-adjunto da Polícia Civil, André Rabelo, vá à Marizópolis e adote as medidas necessárias para que seja desvendado o atentado feito ao candidato a prefeito da cidade, Abdon Lopes (PSB). Cláudio Lima atendeu a um pedido do candidato que solicitou garantia de vida ao secretário.
“Vamos apurar”, afirmou o secretário de Segurança, garantindo que os homens que efetuaram os tiros contra o carro de Abdon serão capturados. Ele determinou reforço na segurança da cidade para evitar alguma fatalidade no acirramento eleitoral.
Um delegado especial será designado para apurar o caso, a nomeação deve ser feita por André Rabelo nos próximos dias.
O juiz da 35ª Zona Eleitoral de Sousa, José Normando Fernandes, determinou a proibição de visitas a eleitores e toque de recolher noturno em Marizópolis nesta quarta.
Abdon Salomão Lopes Furtado é vereador da cidade e candidato a prefeito pela ‘Coligação Frente Democrática por uma Marizópolis Livre e Para Todos’. Ele sofreu um atentado, em uma emboscada, na BR 230 quando retornava de Sousa para a cidade onde disputa a prefeitura. O seu carro foi atingido por dois tiros.
Um dos maiores portais da América Latina, o UOL, destacou entre suas notícias o susto pelo qual passou o candidato a prefeito.
Além da candidatura de Abdon, a cidade ainda conta com a candidatura de José Vieira da Silva (PTB) que é prefeito de Marizópolis e candidato a reeleição pela ‘Coligação União das Forças Progressistas Democráticas e Trabalhistas’.
Assessoria