A escola municipal Joaquim Pereira Lima (EMEIEF), localizada no sítio Cacaré, zona rural de São José de Piranhas, foi arrombada na madrugada desta sexta-feira (16), e foi completamente ‘saqueada’ por bandidos. O roubo só foi percebido por volta das 11h00 quando uma funcionária abriu o prédio para fazer a limpeza.
De acordo com a direção da escola, os bandidos usaram alavanca para arrancar portas e portões das salas para praticar o roubo. Em seguida roubaram seis computadores, duas impressoras, uma caixa de som amplificada, uma geladeira, um liquidificador, um roteador, um botijão de gás, toda a merenda do estoque, material de limpeza e material didático da secretaria escolar. Até uma ‘banca de confeitos’ de uma mulher que vende na escola foi saqueado pelos ladrões.
Segundo funcionários, os desconhecidos usaram uma escada grande para pular o muro com os objetos e colocaram em um carro que ficou escondido na parte traseira da escola. Até a alavanca usada no arrombamento quebrou-se e ficou no pátio do educandário.
Ainda de acordo com servidores da escola, um vizinho viu um Fiat uno preto volteando nas proximidades do colégio, mas não desconfiaram de nada, já que a casa mais próxima fica a 200 metros de distância.
Por conta do roubo, as aulas desta sexta-feira foram suspensas. A Polícia Militar foi chamada, compareceu ao local e está à procura dos responsáveis pelo furto.
Atualmente a escola só funciona no turno da tarde, possui cerca de 150 alunos e algo em torno de 30 funcionários. Os professores ficaram estarrecidos e tristes com o ocorrido.